• Telefone: (16) 2101-7700
  • E-mail: vendas@multifrio.com.br
  • Horário: Seg à Sex: 8:00 - 18:00h Sábados: 8:00 - 12:00h

 Para você que possui um negócio, sendo ele pequeno ou grande, e está tentando procurar alguma alternativa para aumentar as vendas e ainda não possui um sistema de refrigeração instalado, possivelmente ainda não entendeu que esse é o passo que falta para seu projeto finalmente deslanchar e começar a dar lucros. Mas o que você não sabe ainda é por onde começar ou até mesmo se pergunta: Meu negócio precisa de uma câmara fria? Como eu posso instalar uma? Ela realmente me trará lucros?

 Para essas e outras perguntas, fizemos este post com alguns tópicos para você tirar algumas dúvidas que podem surgir se você deseja ampliar seu negócio com a ajuda do sistema de refrigeração, então vamos lá!

  Análise as necessidades dos seus clientes

 Você percebeu que muitas pessoas deixar de fazer compras no seu estabelecimento pois não possui a opção de fornecer produtos refrigerados, ou até mesmo você perde estes produtos pela forma que é armazenado e acaba não vendendo em um prazo muito rápido? Você realmente está perdendo dinheiro pois não investiu ainda no sistema que irá aumentar a vida útil dos seus alimentos, ou dos produtos que comercializa (no caso, os perecíveis). No caso de estabelecimentos que vendem cervejas por exemplo, se não está equipado com um sistema que mantem as bebidas em baixas temperaturas, pode ter certeza que você está perdendo clientes para a concorrência.

 Período de Pandemia

 Neste período que estamos vivendo desde o ano passado, todos estabelecimentos que comercializam alimentos e bebidas, vêm crescendo, principalmente para entregas em delivery, e tal situação traz uma oportunidade de você disponibilizar um produto em melhor condição, aumentado sua vida útil e também contribuindo para evitar prejuízos em relação a perda de estoque por causas naturais (no caso, do produto em si).

 Em supermercados, mesmo quando não estão fechados devido a pandemia, o armazenamento de produtos em ambientes refrigerados é ainda mais essencial devido ao alto volume da procura, onde você precisa ter um bom produto para oferecer em ótimo estado para estes clientes que irão te procurar com maior necessidade.

 Oportunidades em Supermercados

 Quando o caso é em supermercados, o sistema de refrigeração, ou as câmaras frias, podem ser utilizados no açougue, armazenamento de carnes em geral, congelados, legumes e verduras, lacticínios, frutas, bebidas e até comidas (se for o caso de mercados que disponibilizam serviço de alimentação para os clientes, como restaurantes). Caso você possua um supermercado e ainda não possui a utilização da câmara fria pelos em algum dos produtos citados acima, pode ter certeza que você está perdendo muito lucro!

 Quais outros estabelecimentos comportam Câmaras Frias?

 Além de supermercados, e açougues (que é um ambiente óbvio), as câmaras frias podem ser utilizadas (e muito) em restaurantes, padarias, hotéis, varejões, pesqueiros, lojas de conveniência, “Graaus”, entre muitos outros que comportem alimentos (ou não) não perecíveis.

 Você possui algum destes estabelecimentos ou está prestes a abrir o seu? Não perca clientes e nem oportunidades de venda. Estude o seu público-alvo e entenda a necessidade de venda em sua região, mas com certeza, a câmara fria vai ajudar a você aumentar seu lucro, independente do produto que irá comercializar. Ficou alguma dúvida? Continue acompanhando nossos posts ou deixe seu comentário!

Nenhum conteúdo foi encontrado.

  • Ribeirão Preto:
    (16) 2101-7700
    São Sebastião do Paraíso:
    (35) 3531-4446

  • Loja 1:
    Rua José de Alencar, 436
    Campos Elíseos - 14080-350
    Ribeirão Preto - SP

    Loja 2:
    Rua dos Antunes, 733
    Nossa Sra. Aparecida - 37950-000
    São Sebastião do Paraíso - Minas