• Telefone: (16) 2101-7700
  • E-mail: vendas@multifrio.com.br
  • Horário: Seg à Sex: 8:00 - 18:00h Sábados: 8:00 - 12:00h

 Todos os sistemas de refrigeração, com foco em câmaras frias, são essenciais para a vivência básica da maioria da sociedade nos tempos atuais, além de proporcionar vida útil a alimentos perecíveis em sua maior variedade, são presentes em diversos setores de conservação em massa do planeta. Porém como estamos vivendo em tempos de pandemia, sua procura excedeu, mostrando ser um enorme aliado para o combate ao Corona vírus, e um item indispensável para os tempos de pandemia. Quer entender melhor do assunto? Acompanhe nosso post.

 Antes da Pandemia

 Muito antes de vivenciamos esse período de pandemia, as câmaras frias já eram itens essências no ramo de alimentação, farmacêutico e até funerários. Isto porque as câmaras frias além de servirem para armazenar grandes escalas de mantimentos, também armazenava medicações, substâncias químicas em geral. Porém o que se comentou pouco ultimamente foi a contribuição e aumento de buscar para este período de mudanças que está ocorrendo ainda hoje. Quando a pandemia chegou, a busca foi bastante ampliada, ocorrendo em um aumento gradativo para aqueles que possuíam câmaras frias em seus estabelecimentos, e para aqueles que ainda não tinham, tiveram que fazer um projeto às pressas devido a demanda.

Contribuição no período de pandemia

Após muitas regiões decretarem medidas restritivas extremas (ou médias), a porta de vários estabelecimentos que comportavam clientes fisicamente se fechou, os mercados tiveram quase o triplo de volume de busca em suas unidades, fazendo com que muitos produtos ficassem em falta, e o mais primordial: o sistema de saúde precisou armazenar diversos tipos de medicação (incluindo a vacina) para atender toda população de forma eficaz e positiva. Então as pessoas começaram a mudar suas estratégias de negócio para sobrevirem também à crise que começou se iniciar devido às necessidades públicas. Sendo assim, muitos empresários se reinventaram, aumentando seus estabelecimentos que comportara câmaras frias, para disponibilizar maior escala de produtos sem que se perdesse produtos devido à falta de resfriamento.

 No caso dos sistemas de saúde como dito anteriormente, a câmara fria foi indispensável para armazenar toda medicação que começou a ser replicada em diversas regiões, exigindo-se o sistema para evitar perda de matéria prima e até medicações já concluídas. Mesmo não sendo divulgada o tempo todo, a câmara fria foi responsável por facilitar processos e contribui para a possibilidade de tratamento mais qualificado para as unidades brasileiras que atenderam pacientes com Covid.

  Considerando que ainda estamos vivendo este período de restrições e falta de acessibilidade, o número de buscar e necessidade para câmaras frias só aumentam e ainda não se tem previsão de que isso diminua, pelo menos por enquanto. Esta é uma boa oportunidade para pessoas que estão abrindo ou expandindo o seu negócio, ficarem aptas para atender as necessidades da humanidade atual.

Nenhum conteúdo foi encontrado.

  • Ribeirão Preto:
    (16) 2101-7700
    São Sebastião do Paraíso:
    (35) 3531-4446

  • Loja 1:
    Rua José de Alencar, 436
    Campos Elíseos - 14080-350
    Ribeirão Preto - SP

    Loja 2:
    Rua dos Antunes, 733
    Nossa Sra. Aparecida - 37950-000
    São Sebastião do Paraíso - Minas