• Telefone: (16) 2101-7700
  • E-mail: vendas@multifrio.com.br
  • Horário: Seg à Sex: 8:00 - 18:00h Sábados: 8:00 - 12:00h
25/07/2022

 Na área da saúde, é comum a presença de equipamentos para armazenamento de itens medicinais ou até medicamentos ou outras substâncias. Uma câmara fria sempre é um bom equipamento para este fim, onde vai disponibilizar o armazenamento com temperatura controlada, de forma mais econômica e personalizada especificamente para o objetivo e local onde será instalado.

 No caso dos laboratórios, as câmaras frias para vacinas vêm sendo utilizadas em grandes escalas, devido aos problemas com a pandemia, entre outras vacinas que já eram primordiais anteriormente, sendo assim, vamos falar um pouco mais sobre este tipo de instalação. Veja a seguir:

 Características da Câmara Fria para Vacinas

 A Câmara Fria de vacinas, ou também conhecida como “geladeira para vacinas”, é instalada e projetada para atender a quantidade especificada pelo laboratório ou clínica, onde será verificada tanto a temperatura, dependendo do conteúdo que será armazenada, e também a quantidade. Elas possuem algumas características em especiais, diferentes de modelos de câmaras para outros segmentos, como por exemplo: Prateleiras e compartimentos para distribuir e organizar os elementos, e também sistemas de emergência para casos de falta de energia, para que evite danos e grandes prejuízos, que poderiam afetar diretamente na saúde de algumas pessoas.

 A Câmara Fria para Medicamentos terá a capacidade de manter as vacinas e outros medicamentos em temperaturas positivas, porém mais frias, e estáveis, conservando a qualidade e mantendo a eficácia do medicamento, sem perder suas propriedades. 

 O equipamento em si é composto por paredes de isolamento térmico, assim como também o teto, e todos os equipamentos que compõem o sistema, como unidade condensadora, tubulações de cobre, fluído refrigerante e evaporador de ar, garantindo que a câmara fria trabalhe na temperatura ideal. 

 A exposição em temperaturas elevadas, ou também abaixo de 0°C podem causar danos nas propriedades das vacinas, sendo assim, a câmara fria irá ser projetada e também programada para operar na temperatura ideal. 

 Você tem interesse em entender melhor como seria uma câmara fria de vacinas em seu laboratório, ou quer simular um projeto de forma gratuita? Entre em contato conosco. Ligue: (16) 2101-7700.

 

Faça um Orçamento

Deixe um comentário

  • Ribeirão Preto:
    (16) 2101-7700
    São Sebastião do Paraíso:
    (35) 3531-4446
    Sorocaba:
    (15) 3212-3110

  • Loja 1:
    Rua José de Alencar, 436
    Campos Elíseos - 14080-350
    Ribeirão Preto - SP

    Loja 2:
    Rua dos Antunes, 733
    Centro - 37950-000
    São Sebastião do Paraíso - MG

    Loja 3:
    Rua Comendador Oetterer, 1244
    Vila Carvalho - 18060-070
    Sorocaba - SP