• Telefone: (16) 2101-7700
  • E-mail: vendas@multifrio.com.br
  • Horário: Seg à Sex: 8:00 - 18:00h Sábados: 8:00 - 12:00h
12/07/2022

 O comércio de refrigeração está presente em várias áreas, principalmente as alimentícias. Um sistema de refrigeração que pode ser utilizado na aplicação de uma câmara frigorífica por exemplo, não está presente somente na hora de armazenar e transportar produtos, mas algumas vezes também está ligado à fabricação. Isso porque, a câmara fria pode ajudar na maturação ou desenvolvimento de produtos, de forma refrigerada, ou congelada (como sorvetes, por exemplo). E hoje vamos falar de uma câmara fria que é essencial para esta finalidade, que seria a maturação de alguns tipos de alimentos, estamos falando da Câmara Frigorífica para Laticínios. Quer saber mais sobre este assunto? Então acompanhe:

 Quais são suas funcionalidades?

 A câmara fria possui a função de resfriar ou congelar o alimento que será armazenado em seu interior, dependendo de um sistema de refrigeração. A câmara frigorífica para laticínios pode comportar uma infinidade de alimentos, de forma adequada para o volume do estabelecimento, mas deve ter-se atenção, pois laticínios englobam muitas coisas, como por exemplo: leites, queijos, iourgutes, etc. Cada tipo de produto vai precisar de uma temperatura específica, de acordo também com o objetivo do comerciante e consecutivamente, um equipamento ideal para atingir tal temperatura.

 A maior parte dos produtos com base de leite (ou lacticínios) devem ficar em temperaturas de resfriamento, sem precisar muitas vezes chegar ao nível de congelamento, e ela poderá ser peça fundamental para alguns dos tipos de alimentos nesse aspecto.

 O papel da câmara fria de laticínios para o queijo

 O queijo, por ser um alimento sólido feito a partir de leite animal, acaba estando presente em diversas culturas e regiões do mundo, com formas específicas de serem produzidos. Porém, um tipo muito popular atualmente, que acaba utilizando uma forma especifica de amadurecimento são os queijos artesanais. O que ocorre é que a maturação do queijo consiste em alguns processos microbiológicos, bioquímicos e também físicos. Do contrario do queijo fresco, os queijos artesanais podem precisar de uma câmara fria para contribuir em seu processo de maturação, onde ele desenvolvera características específicas de acordo com o seu tipo.

 Para que o estabelecimento utilize câmaras frigoríficas de laticínios para maturação de queijos, é necessário que seja feito um processo especializado para este fim, onde comportará alguns equipamentos específicos, e também uma operação por responsabilidade de profissionais especializados nesse serviço. Além disso, é necessário que contate também uma empresa com experiência em refrigeração para efetuar seu projeto com segurança e qualidade. Tem mais alguma dúvida sobre as câmaras frias de laticínios? Entre em contato com nossa equipe: (16) 2101-7700.

Faça um Orçamento

Deixe um comentário

  • Ribeirão Preto:
    (16) 2101-7700
    São Sebastião do Paraíso:
    (35) 3531-4446
    Sorocaba:
    (15) 3212-3110

  • Loja 1:
    Rua José de Alencar, 436
    Campos Elíseos - 14080-350
    Ribeirão Preto - SP

    Loja 2:
    Rua dos Antunes, 733
    Centro - 37950-000
    São Sebastião do Paraíso - MG

    Loja 3:
    Rua Comendador Oetterer, 1244
    Vila Carvalho - 18060-070
    Sorocaba - SP