• Telefone: +55 (16) 2101-7700
  • E-mail: contato@multifrio.com.br
  • Horário: Seg - Sex: 8:00 - 18:00h / Sábados: 8:00 - 12:00h
01/06/2017

Chemours nacionaliza produção do gás Freon 410A

A primeira planta brasileira de produção de Freon 410A, uma mistura de doi fluidos á base de hidrofluorcarbono (HFC) que não destrói a camada de ozônio, foi inaugurada pela Chamours, em 28 de março, na cidade de Manaus(AM).
De acordo com a companhia, a unidade tem capacidade para produzir, anualmente, oito mil toneladas da substância desenvolvida para substituir o hidroclorofluorcarbono (HCFC) R-22 em equipamentos novos, de média e alta temperatura de evaporação, projetados exclusivamente para trabalhar com o R-410A.
Durante a inauguração, que contou com a presença de executivos da empresa, jornalistas e outros convidados exclusivos, a diretora de fluorquímicos da multinacional, Magen Buterbaugh, destacou que o negócio de fluidos refrigerantes de Chemours tem um compromisso de longa data com a indústria de climatização e refrigeração. "Há mais de 85 anos, somos líderes em inovação nessa area", disse. "É com grande alegria que celebramos juntos o começo de um novo ciclo para esse segmento no Brasil e para a historia da Chemours no País",ressaltou Maurício Xavier, presidente da filial brasileira.
Para o gerente de negócios de fluorquímicosda subsidiária, Renato Cesquini, a nova fábrica, que recebeu investimento de US$3 milhões, reforça o compromisso da empresa com os clientes da América do sul.
"Desde 2013, quando foi criado nosso centro de distribuição de fluidos refrigerantes aqui em Manaus, já buscávamos estar próximos dos nossos clientes do segmento de ar condicionado", informou.
De acordo  com o presidente da Associação Brasileira de refrigeração, Ar Condicionado, Ventilação e Aquecimento (Abrava), Arnaldo Basile, os investimentos em sistems produtivos no Brasil sempre foram cercados de decisões que demandaram muitos estudos e analisesw aprofundadas sobre questões mercadológicas, financeiras e políticas.

FONTE: REVISTA DO FRIO

 

  • Telefone:
    +55 (16) 2101-7700

  • Rua José de Alencar, 436 Ribeirão Preto / SP