• Telefone: +55 (16) 2101-7700
  • E-mail: contato@multifrio.com.br
  • Horário: Seg - Sex: 8:00 - 18:00h / Sábados: 8:00 - 12:00h
30/01/2019
Ex-empregado descontente usou senhas que conhecia para acessar e alterar configurações de temperatura, conclui tribunal holandês Ex-empregado descontente usou senhas que conhecia para acessar e alterar configurações de temperatura, conclui tribunal holandês

Um holandês foi condenado a quatro meses de prisão depois de invadir e modificar as configurações de um sistema de refrigeração comercial, informa o jornal De Telegraaf.

Segundo a publicação, o cibercriminoso é um ex-empregado descontente de uma empresa de refrigeração baseada em Hoogeveen, a 157 quilômetros de Amsterdã.

Ele usou as senhas que conhecia para acessar o sistema de controle da companhia e alterar as temperaturas das instalações frigoríficas de um supermercado e de uma farmácia na Noruega.

Uma intervenção técnica imediata, porém, limitou os danos aos estoques de alimentos e remédios.

“Como você pôde mexer em um sistema de refrigeração em que substâncias como plaquetas e insulina são armazenadas, colocando em risco a vida dos outros?”, perguntou o promotor ao réu.

De acordo com o juiz responsável pela condenação, a sentença de quatro meses de reclusão é apropriada. Uma pena de serviços comunitários, segundo o magistrado, não seria viável nesse caso.

Fonte: Blog do Frio

Deixe um comentário

  • Telefone:
    +55 (16) 2101-7700

  • Rua José de Alencar, 436 Ribeirão Preto / SP